Hoje campeã de vendas nos seus pontos de venda em todo o Brasil, e no seu e-commerce, a Farm começou com a criatividade dos sócios Kátia Barros e Marcello Bastos em um stand de apenas 4m² na BABILÔNIA FEIRA HYPE em 1997. Dois anos depois, a dupla inaugurou a sua primeira loja, em Copacabana, no Rio. Paralelamente continuou a expor na FEIRA HYPE, onde permaneceu até 2003. A marca se expandiu e se tornou um dos maiores cases de sucesso do varejo brasileiro, tendo como características principais suas estampas multicoloridas e o lifestyle carioca. Hoje a empresa é referência no comércio da moda brasileira e uma das empresas mais importante do setor.
Em 1998, os sócios Rogerio Sabbag e Ricardo Sant’Anna resolveram montar uma linha de assessórios e expor seus produtos na BABILÔNIA FEIRA HYPE. Então batizada de Vila Milano, a marca começou tímida e logo se tornou uma das campeãs de vendas da FEIRA HYPE. Em 2004, Rogério (sem Ricardo, que faleceu após um acidente de carro) despediu-se da BABILÔNIA, focando nas suas então quatro lojas. Tão logo a marca se tornou referência no mercado de moda carioca, começaram os projetos de distribuição, revenda e expansão dos seus produtos e conceitos. Uma década depois, a Via Mia produz 500 mil peças por ano, passou a empregar mais de 800 pessoas e está presente em mais de 30 pontos de venda em todo o Brasil, com planos para se expandir, dentro e fora do país.
A história da Reserva começa em 2004, quando os amigos de infância Rony Meisler e Fernando Sigal desenvolveram um modelo de bermuda “Be yourself but not always the same” e algumas t-shirts, e venderam todas as peças para amigos na praia. No ano seguinte, instalaram-se num pequeno ateliê na Gávea, no Rio, e iniciaram a venda para o atacado. Expuseram suas peças no Galera Carioca, espaço da BABILÔNIA FEIRA HYPE dedicado às promessas da moda e, em 2006 a marca passou a integrar o line-up do Fashion Rio. No mesmo ano, o icônico pica-pau integra a sua logo e a Reserva abre a sua primeira loja, em Ipanema. Hoje com mais dois sócios, Diogo Mariani e Luis Roberto Miranda Pinto, a marca tornou-se uma das principais marcas da moda masculina do país.
O sucesso das roupas confeccionadas pela mãe Maria da Penha estimulou as irmãs então adolescentes Bianca e Camila Bastos a investir no seu próprio negócio. A marca começou com um stand na BABILÔNIA FEIRA HYPE e, em 1999, surgiu a sua primeira loja, no bairro carioca de Copacabana, mesmo ano em que Maria da Penha sofreu um acidente fatal. Mas as filhas deram continuidade ao sonho da família e fizeram da Espaço Fashion um dos expoentes da moda nacional. A preocupação com a modelagem, aliada à sensualidade, são pontos altos da marca, que desfila no Fashion Rio e vende cerca de 60 mil peças por mês em suas 19 lojas no Brasil e em multimarcas no exterior – em países como África do Sul, Angola, Costa Rica, Espanha, Portugal, Grécia e Estados Unidos.
Recentemente após uma reformulação abreviou o nome da marca para Espaço.
Os sócios Rodrigo Ribeiro e Marcella Campos tinham em comum a paixão pelo jeito carioca de ser e, em 2002, decidiram criar uma marca que refletisse isso. Mantiveram um stand na BABILÔNIA FEIRA HYPE de 2002 a 2006, e logo a mistura de praia e natureza, traduzida nas estampas e nas modelagens de suas peças, fizeram a Foxton decolar. Com a grande visibilidade alcançada no evento, em 2003 a marca inaugurou o seu showroom em Ipanema, no Rio, que virou ponto de encontro e despertou interesse de revendedores de todo o Brasil por aliar o seu estilo único com a qualidade de seus produtos. Após quatro anos de sucesso, a Foxton abriu a sua primeira loja no bairro. Hoje a marca tem sete lojas na cidade, além de estar presente em quase 200 multimarcas no Brasil inteiro.
Desde 2002, a estilista Alessa Migani injeta criatividade e bom humor na moda brasileira, com criações singulares produzidas na Casa da Alessa – misto de loja, ateliê e fábrica de idéias, localizada no bairro de Ipanema. Sua marca Alessa expôs na BABILÔNIA FEIRA HYPE em seis edições, o que lhe ajudou a compreender melhor a experiência comercial do seu produto – que é um híbrido de publicidade, design e moda, áreas em que a estilista atua. Além da casa-ateliê no Rio, suas criações estão presentes em 120 multimarcas no Brasil e em mais de 27 países, em grandes lojas como Colette, Galerie Lafayette e Printemps, em Paris, e Selfridges, em Londres. E, desde 2005, Alessa integra o line-up do Fashion Rio.
Apaixonada por sapatos desde pequena, Constança Basto desenhava e encomendava modelos especiais ao sapateiro da mãe. Mas sua trajetória como designer profissional começou quase que por acaso, em 1997, quando ela abriu uma grife de streetwear, a Trix, e montou um stand na BABILÔNIA FEIRA HYPE. Certo dia foi procurada por um fabricante de solados para calçados de trabalho, que queria expor na FEIRA HYPE. O produto nada tinha a ver com o clima da Babilônia, então Constança lhe propôs fazer os desenhos. Assim surgiu sua primeira coleção de 76 pares, que se esgotou na mesma semana. Hoje são mais de 600 pares por mês e a marca que leva o seu nome tem duas lojas no Rio, e uma em São Paulo. Sem falar no filhote, a linha Peach, mais casual, que tem outras três lojas em shoppings cariocas.
Inaugurada em Copacabana em 1994, a Complexo B tornou-se expositora na BABILÔNIA FEIRA HYPE em 1997, chamando atenção com suas calças de xadrez e camisetas com a inconfundível estampa de São Jorge, ícone da marca. A Complexo B conquistou a primeira loja em 2000, como prêmio no concurso Novos Talentos da Semana BarraShopping de Estilo (atual Fashion Rio). Logo ganhou repercussão na mídia nacional especializada, ampliando sua distribuição pelo país e chegando a Europa em 2005, ano do Brasil na França, distribuindo seus produtos em toda a rede Printemps. Hoje está presente em diversos pontos de venda no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Brasília.
A primeira loja foi conquistada graças ao prêmio que seu estilista e fundador, Maxime Perelmuter, ganhou no concurso de Novos Talentos em 2000, na Semana BarraShopping de Estilo (atual Fashion Rio). Em 2003, a British Colony já tinha três lojas no Rio e era distribuída em multimarcas em diversos pontos de venda pelo Brasil e exterior. No entanto, no ano seguinte, Maxime decidiu focar somente no atacado, fechou as lojas da British e passou a trabalhar o seu nome. Em 2007, juntou-se a um pool de investidores para retomar o uso da marca British Colony. Nesse período, foi expositor da BABILÔNIA FEIRA HYPE, desfilou no SPFW e Fashion Rio, quando chegou a ter quatro lojas no Rio de Janeiro.
Criada em 1995 pelos estilistas Marco Maia e Luciano Canale, a Sta.Ephigênia se transformou em um clássico carioca ao acrescentar humor e irreverência às suas sofisticadas e exuberantes coleções. Suas camisetas com gravuras de santos fizeram sucesso em várias edições da BABILÔNIA FEIRA HYPE, onde a marca tinha um stand. Hoje à frente da direção criativa da grife, Luciano trouxe à moda toda a sensualidade que o Rio inspira. Sedas pintadas manualmente, bordados preciosos e feminilidade são o DNA da marca, que desenvolve duas linhas distintas: a Sta. Ephigênia por Luciano Canale, coleção direcionada à festas, com o Ateliê sob Medida localizado no Leblon, Rio de Janeiro; e, a Sta. Ephigênia Coleção Prêt-à-porter, distribuída atualmente em 48 pontos de venda nas principais multimarcas do país.
Sua trajetória começa em 1982, quando o artista plástico cria uma mochila com lona de cadeira de praia. Com o sucesso dessa primeira coleção, vendida entre amigos, Gilson abriu sua primeira confecção, a G. Blues, e se tornou fornecedor de bolsas para as principais marcas da moda carioca da época. Em 1993, fez suas primeiras bolsas-escultura e, em 1995, lançou na 1ª Semana BarraShopping de Estilo (atual Fashion Rio) a linha Brasil, referência de seu trabalho. De 1997 a 1998 foi expositor na BABILÔNIA FEIRA HYPE. E, na Copa do Mundo de 98, foi convidado pelo governo brasileiro a participar de uma exposição no Museu do Louvre, em Paris. Com três lojas no Rio hoje, suas inconfundíveis bolsas são reconhecidas em todo o mundo e atraem parcerias com grandes empresas, como L’Oréal, Coca-Cola e Rede Globo.